quarta-feira, 18 de maio de 2011

[PRODUTO] Pode ser bom, pode ser PEPSI


Talvez o refrigerante com o sabor mais diferente que já bebi aqui no Brasil foi o Guaraná Jesus. Deve ter refrigerantes com sabores diferentes por aqui que eu ainda não descobri. Mas fora do Brasil, a marca de refrigerante Pepsi se supera com seus sabores um tanto quanto exóticos. Confira alguns:
No verão de 2007, saiu uma edição limitada no Japão: a pepsi sabor pepino. Sim, você leu certo. Um refrigerante com gosto de pepino e coloração verde-detergente. Segundo um representante da Pepsi japonesa, eles queriam um sabor que fosse bem refrescante pro verão, “e pensamos que o pepino seria perfeito.”

Outro sabor inventado pela pepsi japonesa foi a versão azuki, que é o feijão doce japonês. Os felizardos (?) que beberam o refrigerante relataram que “não tinha gosto de pepsi e nem de azuki” e rumores dizem que o tal do azuki não fazia parte do ingrediente (assim como o achocolatado Alpino sem alpino).
Na Rússia existe uma pepsi sabor sorvete. Não achei muita informação sobre ele a não ser que o gosto é parecido com o cream soda, um refrigerante mais suave e comum nos EUA e que o sabor mais comum é o de baunilha.
Mais um do Japão: no verão de 2009, eles inventaram a Pepsi sabor Shiso, uma planta japonesa. A sua cor é bastante comparada ao verde brilhante dos resíduos tóxicos nucleares. Seu gosto? Segundo a descrição de um blogueiro: “tem gosto de acidente de carro em forma líquida”.

Na Austrália, o sabor inventado foi a Pepsi Samba, com sabor de manga e tamarindo. Seu gosto não agradou o público, fazendo então com que os supermercados chegassem a vender por 15 centavos.
Outra invenção dos criativos japoneses: a pepsi blue hawaii versão limitada. Inspirado no filme do Elvis Presley, seu sabor era de limão e abacaxi.
E finalmente, talvez o refrigerante mais sem graça do mundo: A pepsi Boom vendido na Alemanha, Espanha e Itália que prometeu ser livre de cafeína e adoçantes artificiais. Aí fica a pergunta: é refrigerante ou ÁGUA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário